Algumas coisas na vida não são justas. Como o cabelo naturalmente liso e sem frizz do seu melhor amigo. Ou as habilidades inatas e incríveis de boliche do seu parceiro. Ou happy hour especiais que terminam logo após você terminar de beber seu primeiro brewski. Ou estrias.

Mas, em vez de investir em cremes malucos ou gastar muito dinheiro com tratamentos a laser, você pode realmente ajudar a reduzir, diminuir e prevenir essas linhas incômodas e feias. Bônus: todos os alimentos aqui são fantásticos para você de outras maneiras também. (Mas se as suas preocupações com a beleza são a sua maior preocupação, não diremos!) Descubra o que adicionar à sua lista de compras e, em seguida, não perca estes Os melhores e os piores alimentos para cabelos saudáveis 

Leguminosas

“A pele é composta por 75 por cento de colágeno , que é responsável por torná-la lisa e elástica. Para produzir colágeno no corpo, você precisa de proteína suficiente em sua dieta”, compartilha Lisa Hayim, nutricionista registrada e fundadora da The WellNecessities. “Eles podem ser encontrados em alimentos com baixo teor de gordura e fontes de colesterol por meio de grãos inteiros e legumes, como feijão, ervilha e lentilha.”

Chá

Já está derretendo a gordura com o chá ? Agora é hora de derreter as estrias. “Seu fluido é hidratante, por isso enche as células para ajudar a pele a parecer mais cheia, mais flexível e menos seca”, comenta The Nutrition Twins. “Além disso, contém antioxidantes poderosos que ajudam a manter as células saudáveis ​​e a combater os danos, incluindo as células danificadas da pele esticada.” Kelly Choi, jornalista alimentar e autora de The 7-Day Flat-Belly Tea Cleanse , acrescenta que o chá pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento. “De acordo com um estudo da Case Western Reserve University, um extrato de folhas de chá branco pode ajudar a combater as rugas e manter sua pele com aparência jovem”, disse Choi. Seu livro e plano de limpeza do chá fizeram tanto sucesso que os participantes do teste perderam até 4,5 quilos em uma semana!

Alimentos com Zinco

Melhor começar a se alimentar desse mineral nutritivo! “O zinco é essencial para a produção de colágeno, que é o tecido conjuntivo que mantém a pele coesa. O zinco também é necessário para reparar feridas na pele”, disse a nutricionista Lisa DeFazio, MS, RDN. “Alimentos ricos em zinco incluem carnes, peixes, castanha do Brasil e peru.” Se você deseja manter sua ingestão de zinco em alimentos vegetais, siga esta lista de Julieanna Hever, MS, RD, CPT, uma nutricionista baseada em vegetais e autora de The Vegiterranean Diet e The Complete Idiot’s Guide to Plant-Based Nutrition : Beans , ervilhas, lentilhas, amendoim, tofu, tempeh, nozes, sementes e aveia. Tantas opções!

Água

“Hidrate! Para manter a pele mais elástica, certifique-se de ficar bem hidratado”, sugere Hever. “Consuma pelo menos metade do seu peso corporal (em libras) em onças de água todos os dias. Por exemplo, uma mulher de 130 libras deve beber 65 onças de água por dia. Enfatize alimentos ricos em água, como frutas e vegetais em seu dieta para hidratação adicional, juntamente com nutrientes e fibras essenciais adicionados, também. ” Se você ficar entediado com água pura, experimente uma das 50 melhores águas de desintoxicação para queimar gordura e perder peso .

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Óleo de peixe

“A vitamina D desempenha um papel na regulação da pele e, portanto, pode desempenhar um papel importante em parar a atrofia epidérmica que ocorre por estiramento excessivo ou crescimento rápido”, comenta Hayim. “O óleo de peixe é uma das fontes mais ricas de vitamina D, seguido pelo peixe-espada, atum e gema de ovo.” Bônus: o óleo de peixe também pode ajudá-lo a vencer o inchaço da barriga .

Veggies, Veggies, Veggies!

Mas realmente, embora. “É a razão número 999 para comer pelo menos nove porções de frutas e vegetais por dia”, afirma Hever. “Eles contêm uma abundância de nutrientes essenciais para a saúde da pele, como vitamina A (encontrada em alimentos laranja escuro, vermelho e verde), vitamina C (em frutas cítricas, frutas vermelhas e melões) e E (em abacates e vegetais de folhas verdes) . 

Laranjas

Seu tom vibrante e sabor refrescante podem animar você como se não fosse nada – e também podem funcionar para animar sua pele: “As laranjas são ricas em água e ajudam a preencher os espaços entre as células, minimizando o aparecimento de estrias “, explicam The Nutrition Twins, Lyssie Lakatos, RDN, CDN, CFT e Tammy Lakatos Shames, RDN, CDN, CFT, autores de The Nutrition Twins ‘Veggie Cure . “Além disso, sua vitamina C ajuda a tornar a pele mais flexível e seus antioxidantes ajudam a curar o corpo de danos.” Para mais alimentos que são escolhas incríveis para antioxidantes, confira estas 15 frutas e vegetais mais embalados com antioxidantes – classificada

Gorduras saudáveis

Incorporar gorduras saudáveis ​​em sua dieta também fornecerá elasticidade e promoverá uma pele saudável, sugere DeFazio. “Os abacates são uma excelente fonte de vitamina E e ajudam a prevenir as estrias”, diz ela (veja a dica nº 16!). Não deixe de conferir nossas 8 melhores gorduras para perda de peso !

Salmão selvagem

ICYMI: O ômega-3 é um ácido graxo essencial que seu corpo não consegue produzir e, portanto, é essencial para sobreviver à dieta. E os ácidos graxos ômega-3 também desempenham um papel importante na saúde da pele. “Eles ajudam a promover o crescimento e a reparação da pele, mantendo a pele hidratada e reduzindo a inflamação”, oferece The Nutrition Twins. O peixe é uma ótima maneira de obter ômega-3, mas certifique-se de escolher o tipo certo com nossa classificação exclusiva de peixes .

Mirtilos e bagas de goji

Você já adora colocá-los em sua aveia da noite para o dia , então por que não encontrar outras maneiras de adicionar essas estrelas do rock saudáveis ​​à sua dieta? “A American Academy of Dermatology observa que as vitaminas e outros nutrientes têm propriedades antioxidantes que protegem o corpo dos radicais livres que são parcialmente responsáveis ​​pelas estrias”, afirma Hayim, que recomenda adicionar essas frutas em sua rotina no reg. “Eles estão disponíveis na forma de suplementos, mas é melhor obter esses nutrientes de sua dieta para manter a saúde da pele.”