Emagrecer| dicas que você precisa para perder peso rápido e com saúde

Emagrecer| dicas que você precisa para perder peso rápido e com saúde

Nesse artigo vou te dar dicas de emagrecimento e de como os emagrecedores podem ajudar a perder aqueles quilinhos indesejados

para emagrecer com saúde é necessário que o seu corpo gaste mais calorias do que ele ingere é por isso que para perder peso e chegar ao peso ideal você precisa ajustar hábitos alimentares e também praticar atividades físicas mas as vezes mesmo fazendo tudo isso ainda assim é difícil perder peso

Por que isso acontece?

Porque a obesidade é mais do que simplesmente o que você come ela pode estar ligada a sua genética a maioria dos obesos tem em seu gene uma certa alteração que os faz ter dificuldade de perder peso, é aí então que os remédios emagrecedores entram.

Quais são algumas coisas que você pode fazer para ter melhores resultados?

– Consuma alimentos que queimam gordura desincham aumentam a sociedade e acelerem o metabolismo

– Faça apenas as principais refeições do dia

– Invista em um prato com opções saudáveis e equilibrado

– Evite dietas restritivas demais

– Beba chás que ajudam a emagrecer

– Ganhe músculos eles queimam a gordura mais rápido

– Pratique exercícios para queimar a gordura

– Diminua o máximo possível o consumo de sal é de açúcar

– Fique longe das gorduras trans

– Preste atenção aos sinais do seu corpo

– Reduza o seu consumo diário de calorias

– Maneire na cervejinha

– Beba no mínimo 2 l de água por dia

– Preste atenção nós calorias dos alimentos que você está consumindo

Use alimentos na sua vida diária que queimem gordura

Muitos alimentos podem ser aliados à nossa perda de peso, alguns te ajudam a emagrecer porque eles estimulam a queima de gordura, entre eles estão o chá de hibisco, lichia, farinha de Amora etc.

Invista nos alimentos que desincham

Alimentos ricos em ômega 3 contribuem para o emagrecimento, visto que eles têm ação anti-inflamatória, esses alimentos são salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça, castanhas entre outros.

Alimentos que vão aumentar a sua saciedade

Alimentos que são ricos em fibras vão te deixar com a sensação maior de saciedade, quando você os consome, a fome demora mais para aparecer, você consome menos calorias e consequentemente perde peso.

As principais Fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e aveia. Também a família das leguminosas, como: feijão, lentilha, grão-de-bico, ervilha, verduras e legumes e as sementes como a chia linhaça semente abóbora que também são ricas em fibras.

Alimentos que aceleram o metabolismo

Esses alimentos são conhecidos como termogênico, o que eles fazem no nosso corpo? Eles estimulam uma maior queima de calorias. Os principais elementos termogênicos são pimenta, chá verde, canela, gengibre e café.

Muitos emagrecedores que têm a nossa disposição no mercado hoje, são em sua grande maioria termogênicos e esse é o benefício deles, queimar calorias mesmo com o corpo em repouso.

Faça apenas as refeições principais

O ideal quando se quer perder peso é fazer apenas as 3 refeições principais do nosso dia, que são:  café da manhã, almoço e jantar; em alguns casos pode-se fazer pequenos lanches, 2 ou 3 deles. Isso vai manter seu metabolismo funcionando o dia inteiro, te dará mais saciedade, diminuindo a fome fora de hora, e vai impedir que quando chegue às refeições principais você exagere e coma muito. O intervalo mínimo de cada refeição deve ser 2 horas.

 Invista em um prato com opções saudáveis e equilibrados

Uma alimentação saudável requer equilíbrio de nutrientes e uma variedade de alimentos, é importante investir em frutas, legumes, verduras e não se esqueça de completar o menu com diferentes tipos de carnes, cereais, leguminosas, leites e derivados. Esses grupos alimentares são essenciais para a alimentação diária e para o seu corpo trabalhar com todos os nutrientes necessários.

Evite fazer dietas restritivas demais

Essas dietas da moda que cortam drasticamente calorias, cortando componentes específicos, como os carboidratos são consideradas restritivas. Para que você perca peso com saúde o esperado é perder entre meio quilo e um quilo por semana. Mais do que isso pode ser sinal de que você não está realizando a dieta mais adequada.

Alimentação monótona com pouca variedade de alimentos deixa o seu corpo pobre em nutrientes, isso pode afetar a sua imunidade deixando-a mais fraca e deixando seu corpo mais vulnerável a doenças.

Beba chás que ajudam a emagrecer

Alguns desses chás como o chá verde, chá preto, chá de canela, estimulam a queima calórica. Enquanto o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada no abdômen, esses chás contribuem para a perda de peso.

É interessante lembrar que muitos remédios emagrecedores contêm essas ervas na sua composição, exercendo então esse mesmo efeito.

Pratique exercícios para queimar gordura

O aconselhável pela Organização Mundial da Saúde é praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana para uma pessoa ser considerada ativa. Ou seja, praticando 1 hora de exercício em 3 dias na semana você já ultrapassa essa meta. Para queimar gordura e emagrecer é importante investir em atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação etc.

Ganhe músculos

Exercícios em que você faz aquele esforço danado. Esses são musculação, pilates, também são super importantes para seu corpo ganhar músculos e gastar calorias.

Dietas restritivas demais

Existem inúmeras dietas que promete o emagrecimento rápido, fique atento a que custo essa perda de peso é alcançada. Porque muitas vezes essas dietas restritivas fazem você perder músculo e isso é prejudicial para você manter o seu peso depois que parar de fazer a dieta.

Diminua o máximo possível o consumo de sal e açúcar

O sal é a principal fonte de sódio que é um mineral que em excesso no organismo aumenta o risco de hipertensão e retenção de líquido, e nós sabemos que a retenção de líquido é uma grande inimiga do emagrecimento. Lembrando que os emagrecedores podem em sua composição conter propriedades que te ajudam a se livrar da retenção de líquido.

O açúcar consumido em excesso se transforma em acúmulo de gordura, em especial na região da barriga. Alimentos que são Fontes de carboidratos simples são ricos em açúcar entre esses estão: refrigerantes, doces e os que contam com muita farinha branca, como pães, massas e bolos.

Preste atenção aos sinais do seu corpo

O emagrecimento rápido pode estar prejudicando a sua saúde e os sinais são: queda de cabelo, unhas quebradiças e fracas, fraqueza, desânimo, indisposição, fraqueza, constipação intestinal e tontura.

Fique longe das gorduras trans

Essas gorduras podem ser encontradas em alguns biscoitos, sorvetes, bolos industrializados, e outros alimentos. A gordura trans aumentam o colesterol LDL, que é o colesterol ruim para o organismo, diminui o HDL colesterol bom. Age também, aumentando os triglicerídeos que podem ser armazenados no tecido o adiposo.

Preste atenção nas calorias que você consome

Você pode começar por olhar os rótulos dos alimentos, assim você consegue ver quantas calorias você está consumindo durante o dia. Os carboidratos possuem 4 calorias por grama, enquanto as proteínas também possuem 4 calorias por grama e as gorduras possuem 9 calorias por grama. Uma diferença bem grande, para o seu corpo.

Beba no mínimo 2 l de água por dia

O consumo de água é essencial para emagrecer de forma saudável, ela limpa o organismo, diminui a retenção de líquido. Faz tudo trabalhar melhor. Sem contar que a maior parte do seu copo é composta de água.

Conte as calorias da sua refeição

Para emagrecer rápido muitas pessoas optam por uma redução extrema de calorias, mas o consumo inferior a 1200 calorias por dia não é orientado por profissionais para perder peso, porque pode te levar a ter fraqueza, desmaio e o tão temido efeito sanfona.

Maneire na cervejinha

O álcool é uma substância tóxica para o organismo e para o fígado, que dá preferência a metabolizar primeiro álcool. Essa mudança no metabolismo do fígado faz com que ele acabe deixando de metabolizar a gordura, é aí que ela então fica acumulada no organismo.

Descubra qual é o seu peso ideal

O índice de massa corporal (IMC) é uma maneira de descobrir se o seu peso está dentro do considerado saudável ou não, como calculamos o IMC? Ele é calculado por meio do peso em quilogramas dividido pela altura ao quadrado (kg/m²) apesar de não mostrar a proporção de gordura e de músculos. Ele te ajuda a ter uma noção sobre o seu peso se ele está saudável ou não.

Foram bastantes dicas não é mesmo! Todas elas vão te ajudar muito, mas você deve pensar eu já estou fazendo meu melhor e não estou conseguindo! Se você já tentou de tudo e não deu certo. Você pode recorrer a ajuda dos emagrecedores, existem muitos no mercado que são naturais e que vão te ajudar a perder o peso que precisa.

Se você não sofre com o excesso de peso, mas conhece alguém que passa por esse problema tão difícil, ajude essa pessoa! Quer dando uma mãozinha amiga, quer escolhendo um bom especialista junto de um bom emagrecedor. Pode ter certeza que fazendo isso você estará ajudando ela a lidar com a autoestima e ganhando uma amiga para a vida toda.

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