O MELHOR ESPORTE PARA PERDER PESO

O MELHOR ESPORTE PARA PERDER PESO

Todos sabem muito bem que a dieta isolada é muito difícil de perder a quantidade desejada de quilos e é ainda mais difícil manter o peso desejado após sair do programa de dieta. Há outro problema – a perda rápida de peso leva à flacidez e flacidez da pele. Portanto, se esforçando para ter uma figura bonita e em forma , você não pode prescindir de atividade física adequada . O esporte permite não só queimar gordura subcutânea mais rápido , mas também tonifica a massa muscular , tornando o corpo mais tonificado e atraente. Além disso, os esportes têm um efeito positivo no sistema cardiovascular, nos processos metabólicos do corpo e nos pulmões.

Qual é o melhor esporte para perder peso?

Qualquer um, o que você escolher para si mesmo. O principal não é a especificidade do tipo de atividade física escolhida, mas sim a intensidade, regularidade e duração das aulas.

Não se preocupe com sua busca pelo esporte perfeito para perder peso. Com qualquer exercício regular (pelo menos uma vez a cada três dias por 2 horas), o excesso de gordura derreterá diante de nossos olhos, pois o consumo de calorias aumentará. A única recomendação é incluir atividades aeróbicas nas aulas e praticar exercícios ao ar livre . Com a entrada ativa de oxigênio no corpo, a gordura subcutânea é oxidada e rapidamente transformada em energia.

Os esportes mais eficazes para emagrecer, que não requerem habilidades especiais e praticamente não têm restrições, daremos neste material. Cabe a você decidir qual das visualizações sugeridas a seguir.

NATAÇÃO

A natação é um dos esportes mais procurados para perder peso. É adequado para quase todas as pessoas e a natação não só contribui para a perda rápida do excesso de peso e fortalecimento de todos os grupos musculares, como também tem um efeito positivo no bem-estar geral e nas articulações, corrige a postura e alivia a tensão nervosa. Além disso, este esporte é absolutamente não traumático e após o treino você não será atormentado por dor de garganta.

No entanto, deve-se entender que a simples natação preguiçosa, como em um resort, não será suficiente para a perda de peso. Eles devem ser praticados pelo menos três vezes por semana durante 45 minutos. Você deve treinar em um ritmo intenso e nadar em estilos diferentes (para envolver todas as partes do seu corpo). Faça um aquecimento a seco antes de começar a aquecer os músculos e as articulações.

CICLISMO

Andar de bicicleta é outro tipo de atividade física igualmente eficaz para perder peso. Há muito tempo é usado em todo o mundo como um excelente lutador com quilos extras . Nos últimos anos, ganhou popularidade em nosso país. Andar de bicicleta não apenas queima calorias intensamente, mas fortalece de forma incrivelmente rápida todos os músculos das pernas, nádegas e quadris, tornando a figura mais graciosa e tonificada. São essas partes do corpo que costumam causar autocrítica na maior parte do sexo feminino, de acordo com o princípio – “o estômago pode ser contraído, mas o traseiro não”. Pedalando por três horas dá resultados rápidos e perceptíveis.

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As bicicletas ergométricas e as bicicletas comuns têm o mesmo efeito, mas concordam que andar de bicicleta no parque dá muito mais emoções positivas do que uma academia empoeirada.

CAMINHADA EMAGRECEDORA

O próximo esporte para perder peso é a caminhada banal. Por mais simples que possa parecer, ela faz um excelente trabalho na tarefa, queimando o excesso de peso com confiança. Caminhar não tem absolutamente nenhuma contra-indicação e é ideal para uma parte da população com muitos quilos a mais, pois é difícil para pessoas muito acima do peso andar de bicicleta ou correr (são atormentadas pela falta de ar). A beleza de caminhar é que você pode aumentar gradualmente o ritmo e a quilometragem. Caminhar em um ritmo acelerado regularmente não queima apenas calorias e gordura. Todos os grupos musculares são fortalecidos (não apenas as pernas, quadris e nádegas, mas também as costas com o abdômen). E a caminhada escandinava com bastões especializados (como bastões de esqui) também fortalece perfeitamente os músculos dos braços.

A passagem constante de certas distâncias em ritmo acelerado tem um efeito muito bom no sistema cardiovascular e é indicada para pessoas que têm problemas nas articulações das pernas. Antes de iniciar uma caminhada, os especialistas recomendam fazer um pequeno aquecimento. Para obter resultados rápidos, é necessário caminhar pelo menos dois quilômetros todos os dias em ritmo acelerado e de preferência com obstáculos (em terreno acidentado, degraus ou subida). É claro que no início será difícil para uma pessoa com sobrepeso e longe dos esportes superar essas distâncias, por isso as distâncias e a paisagem devem se complicar aos poucos.

técnica de caminhada nórdica
Importante!!!

Escolha os sapatos e roupas mais confortáveis. Mesmo tênis gastos podem irritar seus pés com o uso prolongado. Além disso, pessoas muito gordas enfrentam outro problema – escoriações na parte interna da coxa. Antes de iniciar o treino, eles são aconselhados a borrifar talco nas áreas problemáticas e usar calças de tecido macio.

COOPER

Correr é uma alternativa à caminhada. Em termos de eficiência, correr praticamente não é diferente disso. A corrida em um ritmo médio deve ser projetada para distâncias longas o suficiente e deve ser praticada pelo menos a cada dois dias. É aconselhável pensar com antecedência no futuro percurso – será mais difícil sentir pena de si mesmo e inventar uma desculpa (muita gente, semáforos, etc.). Ao correr, não só ocorre um esgotamento rápido de calorias, mas todos os músculos do corpo são fortalecidos (como ao caminhar). Você também pode correr na pista, mas correr no parque vai te animar, porque com certeza você vai encontrar algo interessante pelo caminho.

ESPORTES DE EMAGRECIMENTO PARA HOMENS

Para os homens, o esporte ideal para emagrecer é jogar futebol. Correr, agarrar e pular enquanto joga fazem todos os músculos do corpo trabalharem, queimando calorias. Além disso, o excesso de líquido é removido do corpo junto com o suor, o que também reduz o peso. A vantagem indiscutível do futebol é que se trata de um jogo de equipe. Portanto, mesmo se você ficar cansado, não será capaz de deixar o campo antes do tempo e deixar sua equipe de pessoas com os mesmos interesses na mão.
Qualquer outro jogo de equipe dinâmico – basquete, hóquei, rúgbi e outros que você goste – pode se tornar uma alternativa ao futebol.